terça-feira, 29 de março de 2016

A minha bebé ecológica




Hoje em dia, há diversos produtos ecológicos a saltar à vista em todo o lado... Desde grandes superfícies, a perfumarias e farmácias... Cada vez mais parece haver um maior cuidado e uma maior procura.

Na verdade, nunca usei cremes verdadeiramente ecológicos, e, apesar de não ser pessoa de utilizar uma
série de produtos nefastos ao ambiente, também nunca procurei alterar hábitos para o melhorar nesse sentido.
Já o A. tem essa preocupação, escolhendo os seus produtos ( nomeadamente os da barba ) criteriosamente.

Para a C tudo mudou... Pesquisei e aceitei que o melhor seria optar por produtos ditos ecológicos.

Comecei por escolher os produtos de hidratação corporal e banho... Como já contei são da Sophie la Girafe (e não tem nenhum perfume especial, como seria de esperar...)... Vou testar e quando aprovar poderei contar aqui.





A grande novidade nas minhas escolhas foi a marca das fraldas descartáveis ( sim... Ecológica, mas não tanto! Não consegui aderir à verdadeira fralda ecológica ...). 

(A verdadeira fralda ecológica... esta duma marca portuguesa: Mita )


Encomendei fraldas Bambo! Já chegaram e pedi apenas uma embalagem tamanho 1 ( para a maternidade) e restantes em Tamanho 2. 


Mandei vir da Origami Kids



Se gostar ( se a C gostar 😊), comprarei mais. Em termos de preço é sobreponível aos das marcas mais conhecidas das grandes superfícies.

Os toalhetes são Waterwipes, os únicos com uma composição praticamente exclusiva de água ( apenas acrescenta extrato de toranja em baixíssima %). Contudo, são para utilização ambulatória e ocasional. 



Em casa, em vez das famosas compressas ou toalhas variadas para lavar o rabinho da boneca, opto por toalhetes reutilizáveis. 






Quanto às restantes escolhas... Também para mim optei pela compra de pensos pós-parto em algodão, ecológicos  😉 (e não reutilizáveis... Lá está... Sou só pseudo-ecologica 😳😳😳‼️ mas já é um começo...).

Encomendei na Bebitus Portugal

Os discos de protecção também comprei reutilizáveis, embora tenha também descartáveis e protetores de silicone (tipo concha)... mais tarde saberei com o que me adapto melhor.



E vocês? que escolhas fizeram? acham importante a quantidade de químicos a que expomos os nossos filhos?
Quando estagiei na maternidade, uma das coisas que nunca mais esqueci foi a preocupação da Pediatra de ensinar os pais a não utilizar protetores solares "normais" em bebés até aos 18 meses pelo risco de esterilidade masculina futura.


Difícil é aceitar que os produtinhos que melhor perfume têm, também serão, provavelmente, os que pior fazem... 

Sem comentários:

Enviar um comentário