sexta-feira, 4 de março de 2016

Casinhas de Bonecas





Nunca fui muito de brincar com bonecas, mas havia algo que desde sempre me fascinou... as casinhas de bonecas!

Acho que a primeira vez que as vi, perfeitas e intocáveis, foi numa viagem a Londres com os meus pais... Os preços eram elevadíssimos!!! Nunca tive nenhuma...

Ainda hoje continuo a gostar... Acho que é mais uma peça de decoração do que um brinquedo de menina... Ainda assim, se puder, um dia comprarei uma para a C ( quando ela já não for uma destruidora de bonecos, como imagino qualquer menina pequenina e cheia de vida!😳).


Há as antigas para graúdos (originalmente apareceram na Europa no séc XVI (Alemanha), fazendo parte dos gabinetes das senhoras da alta burguesia, estando as crianças proibidas de as utilizarem...) 
Casa de bonecas de Petronella Oortman - museu Rijksmuseum, Amesterdão 


 Casa de bonecas de Petronella Oortman - museu Rijksmuseum, Amesterdão 





Casa de Bonecas da Rainha Mary (construída entre 1920-1924) - está exposta no Castelo de Windsor




As modernas para todos



Casa de bonecas à venda no Gavetão






E as de plástico para miúdos 



Casa de bonecas à venda na Winkie 

1 comentário:

  1. Muito bem está a chegar a hora da brincadeira..... Gostei das casinhas e como dizes algumas só no museu mesmo....

    ResponderEliminar